segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Jec campeão do turno

Melhor impossível. Apesar da agonia, o gol no final do jogo, que deu ao Jec o título do turno, foi um dos que mais me emocionou.

O Joinville precisava do empate, mas em uma bobeira, o lateral-direito Patrick, do Avaí, aos 13 minutos do segundo tempo, calou a torcida joinvilense. O silêncio não durou muito, a torcida voltou a cantar e continuou com esperança do título.

Mas demorou. Foram mais de 25 minutos de ansiedade, quando aos 48 minutos e 50 segundos do segundo tempo (o jogo iria até os 49), Charles cruzou para área, Lima não conseguiu dominar e o zagueiro avaiano chutou para cima. Quando a bola estava quase tocando na grama, apareceu o pé direito de Ricardinho. Ele chutou, a bola ainda desviou no zagueiro e foi parar no fundo da rede. Se o dedinho do Ricardinho estive em uma posição diferente dentro da chuteira, essa bola não teria percorrido o mesmo caminho. Lance único, que fez com que os torcedores mais esquentados ouvissem de fora do estádio, após terem saído antes de acabar o jogo, o grito da torcida tricolor.

Os detalhes do gol só fui ver na tevê e ler no jornal. No momento do lance, não consegui pensar em nada. Vi a rede balançando e só quis pensar em comemorar. Não sabia quem abraçar, nem para onde berrar. Era muita emoção guardada. O choro foi inevitável. Não me perguntei como foi o gol e nem quem o fez. Só queria ouvir o grito da torcida jequena e perceber o silêncio da torcida avaiana.

No apito final, não consegui comemorar tanto: o gol já tinha tirado tudo que estava trancado na garganta. Joinville campeão do turno. Agora é esperar o adversário da final.

Jogadores comemoram gol do título. Foto: Fabrizio Motta/ANotícia

sábado, fevereiro 20, 2010

É amanhã: Jec x Avaí

Hoje estive na Arena para acompanhar o último treino do Jec antes do jogo contra o Avaí. O jogo, que será amanhã, às 17h, definirá o campeão do turno do Campeonato Catarinense e garantirá vaga na final do Estadual. A final do primeiro turno terá apenas um jogo. Como o Joinville teve melhor colocação na fase classificatória, jogará em casa.

Muita gente ficou decepcionada com o empate em cima do Metropolitano na semifinal, porém esse resultado garantiu o time na final do turno - sem contar que, mesmo com algumas quedas de rendimento, o elenco mostrou que tem qualidade para erguer a taça.

No treino de hoje, só um aquecimento e um rachão, para descontrair antes do jogo. Um dos melhores lances, para mim, foi o gol do goleiro Fabiano, que estava jogando na linha. O guarda-redes do tricolor chutou pouco antes da entrada da área e acertou caprichosamente a bola no ângulo do gol. No final, o time sem colete ganhou de 6 a 3 - resultado contestado por alguns, que disseram que o goleiro dos "com colete" levou apenas cinco gols.

O treino não mostrou apenas alegrias. No meio da brincadeira do rachão, o goleador Lima sentiu dores na costela, chamou o massageador e saiu de campo. Não consegui mais nenhuma informação sobre o caso, mas espero que não seja nada de mais e que ele faça a alegria da torcida tricolor no final da tarde de amanhã.


Final do turno do Catarinense - Joinville x Avaí
Local: Arena Joinville
Data: 21/02
Hora: 17h

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Agradecimento - Novo banner e quem sabe uma nova motivação

Agradecer a Mariana que se empenhou em fazer um novo banner pra mim. Depois de tanto eu encher o saco, ela terminou. Foda que ela já tá cobrando que eu volte a escrever no blog. Vamos ver se volta a vontade.